Meses anteriores:

(Link para esta coluna)
Avalie este texto:
 

4 anos celebrando grandes amizades.

Julho de 2012
Colunista: Francisco Fambrini

No dia 1 de Julho de 2008 começava a PicListBR com o novo domínio do Googlegroups.

Originária de uma dissidência de uma Lista anterior, a PicListBR sempre se caracterizou pela diversidade de tópicos abordados, os quais incluem desde Eletrônica e Programação (em toda e qualquer linguagem) até automóveis, mecânica, mísseis teleguiados e conversa com espíritos (esse último tema é abordado de vez em quando por esse narrador que vos escreve aqui, para descontentamento de alguns que não querem o tema tratado na Lista... rsrs).

De fato, a característica eclética e ecumênica dessa lista sempre refletiu a filosofia (por vezes incompreendida ) dos moderadores de fazer da lista um espaço democrático de discussão.

Faço parte dessa lista com orgulho e com muita felicidade porque nela jamais fui censurado (tá, teve uma vez, mas o assunto era terrorismo.... deixa pra lá né ?).

Mas o que importa é que aqui temos liberdade para escrever sobre quase qualquer assunto (exceto política e religião, mas mesmo assim a gente escreve e acaba discutindo sobre !) à revelia dos moderadores (rsrsrsr ... adoro ver o Luciano e o Wagner Lip irritados !).

No fundo somos um grande família.

Como em toda família que se preza, somos um grupo de pessoas que às vezes briga, discorda, discute, debate, se xinga, mas no final, nos damos as mãos porque sabemos que mais forte que qualquer divergência, acima de qualquer discórdia, está o carinho, o companheirismo, a vontade de crescer, de aprender e se aperfeiçoar a cada post, a cada novo thread, a cada dia.

Sou um cara "estourado". Faz parte do meu temperamento, do meu caráter. Por muitas vezes discuti , bati, apanhei, mas cresci com o grupo.

Cresci observando os gigantes da Lista e a maneira como eles se relacionavam e administravam os conflitos e os desentendimentos.

Cresci e enxerguei mais longe, parafraseando Isaac Newton, apoiado sobre ombros de gigantes. Gigantes que enfrentaram ofensas, xingamentos, doenças, cânceres , linfomas, cirurgias e estão conosco hoje firmes e fortes. Coisas da vida.

São cerca de 600 amigos que eu tenho como verdadeiros irmãos.

Sinto uma felicidade imensa a cada dia quando eu abro minha caixa postal e lá vejo os irmãos postando algum assunto, que, mesmo Off Topic, me traz a certeza que aqui tenho amizade, companheirismo, fraternidade e pessoas unidas pelo mesmo ideal de fazer um Brasil melhor, um mundo melhor.

Coisas de PicListBR.

Não importa o assunto, o que vale é um bom papo.

Não importa quem escreve, o importante é a vontade de expressar suas idéias, de fazer valer sua opinião e levar suas idéias para outras tantas centenas de companheiros que um dia se uniram em nome da Eletrônica e dos Microcontroladores.

Sou apenas um humilde aprendiz, nesses anos convivendo com vocês até aprendi a programar em C um pouquinho melhor. Vocês todos são grandes Mestres que tem minha profunda admiração.

Para finalizar, gostaria de contar uma estória que segundo consta, é verídica.

Os monges tibetanos tem aprendizes a quem dão instruções.

Durante todo o treinamento que dura muitos anos, os aprendizes não podem olhar nos olhos de seus Mestres, devendo se ajoelhar diante deles.

Mas ao final de alguns anos, no dia da "formatura",a situação se inverte: são os Mestres que se ajoelham diante dos Aprendizes e numa demonstração de humildade, os reverenciam dizendo a palavra "Namastê", que em Sânscrito é uma saudação e significa: " A criança que existe dentro de mim saúda o Mestre que existe dentro de você.

Então, eu, hoje, humildemente me curvo diante de vocês e digo de coração:
"A criança que existe dentro de mim saúda o Mestre que existe em dentro de vocês".

Muito obrigado!
Aprendi e aprendo muito com todos vocês.
Acreditem: vocês tem tudo a ver com essa Lista.

Um abraço enorme a todos , do fundo do coração, com carinho, consideração, com votos de que estejamos juntos, firmes, fortes, brigando, discutindo e nos confraternizando aqui nos próximos 50 anos !

0xFF

 


Valid HTML 4.01 Transitional  Valid CSS!  Valid RSS